Jô Moraes participa de solenidade de formatura de oficiais
A deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) participou na manhã do dia 21 da solenidade de formatura dos alunos do Curso de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos e do Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica, na unidade da Força, na avenida Santa Rosa, na Pampulha.
Publicado 24/05/2010 09:12 | Editado 04/03/2020 16:50

A formatura foi presidida pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar, Juniti Saito, e contou com as presenças do comandante Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), brigadeiro-do-ar, José Geraldo Ferreira Malta, entre outras autoridades militares, civis e religiosas.
Foram 26 engenheiros e 93 profissionais da saúde que receberam a espada – símbolo do oficialato da Aeronáutica – durante cerimônia no pátio do CIAAR, lotado por familiares e amigos dos formandos e marcada por momentos de muita emoção. Em seu discurso, o comandante Juniti Saito ressaltou o comprometimento dos novos oficiais com os ideais e princípios da busca do saber, o empenho e o primoroso trabalho tanto dos preparadores quanto dos formandos, além do incentivo dos familiares. Ele os agradeceu em nome das Forças Armadas, reiterando votos de atuação profícua em prol do Brasil.
Durante o curso, os alunos prestaram serviços sociais, fazendo mais de oitocentos atendimentos de belo-horizontinos, em acampamento montado na cidade.
A deputada Jô Moraes é autora de uma emenda parlamentar disponibilizando R$ 350 mil ao Hospital da Aeronáutica, situado na cidade de Barbacena. O objetivo, segundo explicou, é o de contribuir na formação dos jovens oficiais para o trabalho de campo. No caso específico, de atendimento à população, em especial, nos locais de mais difícil acesso do território nacional, como nas regiões de selva e de fronteira.