Sem categoria

Chávez anuncia fim de racionamento energético na Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou na noite de sexta-feira (21) a suspensão parcial do racionamento de energia elétrica, vigente no país desde janeiro por conta da crise no setor. A informação é da ABN (Agência Bolivariana de Notícias).

"Está suspenso o racionamento de energia elétrica nos sábados, domingos, feriados e fora do horário de pico”. , anunciou o presidente. Na Venezuela, são considerados horários de pico das 12 às 16 horas e das 18 às 22.

Chávez disse também que, quando forem ativadas as novas usinas de geração de energia, o racionamento será totalmente suspenso.

Em fevereiro deste ano, o governo anunciou a criação de um fundo de US$ 1 bilhão para solucionar a crise energética. A verba seria usada para acelerar o desenvolvimento de obras voltadas para a geração de energia no país.

Ao todo, são 59 projetos de geração e distribuição de energia e a 50 de manutenção. A falta de chuvas na região de Guri e uma infraestrutura defasada são apontados como os fatores responsáveis pela crise no setor.

Da Redação, com informações do Opera Mundi