Procon fiscaliza pontos de revenda de veículos no estado

As equipes de fiscalização do Procon do Tocantins realizaram fiscalização educativa/repressiva em 42 estabelecimentos comerciais de revenda de veículos como garagem e concessionárias.

A operação realizada no período de 10 a 14 de maio, em seis municípios do Estado, resultou na expedição de cinco atos de constatação, um auto de infração e 36 relatórios de visita.

A ação atendeu a determinação da Ordem de Serviço de nº. 031, expedida pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon do Tocantins, da Secretaria da Cidadania e Justiça.

A fiscalização teve como objetivo averiguar se os estabelecimentos estão informando de forma clara e adequada os preços dos veículos ofertados, a legalidade na política de aceitação de cheques, a taxa de juros e a política de cartões de crédito.

Das 43 empresas fiscalizadas, cinco receberam auto de constatação por não estarem adequadas às normas do CDC. Foi autuada uma empresa em Palmas.

No total foram realizadas fiscalizações em 21 empresas de Palmas; 2 em Dianópolis; 7 em Guaraí; 8 em Gurupi; e 3 em Tocantinópolis.

O Procon do Tocantins é um órgão do Governo do Estado, ligado à Secretaria da Cidadania e Justiça. (Deydjane da Luz)
Fonte: Procon