Unegro-RJ elege nova direção

Foi eleita no dia 22 a nova direção da Unegro (União dos Negros pela Igualdade) do Rio de Janeiro. A camarada Cláudia Vitalino assume agora a coordenação-geral da entidade no estado.

A plenária, que ocorreu na sede do Sindsprev, aprovou ainda a participação da Unegro-RJ na assembleia nacional dos movimentos sociais, que acontecerá no dia 31 de maio em São Paulo. Os membros da Unegro também debateram as eleições de 2010 e confirmaram o apoio à pré-candidatura de Dilma Rousseff. Além disso, ficou definido que a entidade apoiará, preferencialmente, às pré-candidaturas dos camaradas Edmilson Valentim e Maurício Ramos.

A coordenação executiva da Unegro-RJ conta agora com Mônica Custódio (Finanças), Amendoim (Cultura), Sílvio (Comunicação), Lúcio (Formação), Adoni (Mulheres) e Zacarias, além da própria Cláudia Vitalino. A sede da Unegro fica no segundo andar do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio.

Unegro

A Unegro foi fundada no dia 14 de julho e 1988, por um grupo de militantes do movimento negro. Conduzida pelo compromisso com as transformações políticas e sociais que precisam ser feitas na sociedade brasileira contra o racismo, as desigualdades de gênero e pela garantia dos direitos da população negra, rumo à construção de uma sociedade socialista multiracial no Brasil, a Unegro é hoje uma entidade de reconhecimento local, nacional e internacional.