Olinda promove Semana do Meio Ambiente

Mais verde do que nunca, Olinda se prepara para chamar a atenção de todos sobre a importância da preservação da natureza. A Semana do Meio Ambiente será um momento para refletir e discutir com a população a problemática ambiental local e mundial.

A abertura oficial do evento irá contar com a participação do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, dia 2 de junho, às 20h, na Biblioteca Municipal de Olinda (Avenida da Liberdade, 110, Carmo). A expectativa é que aproximadamente 600 pessoas compareçam ao ato de abertura.

Para a diretora de planejamento ambiental da Prefeitura de Olinda, Maria Lúcia de Oliveira, o evento deste ano está com uma programação cheia de novidades. “Além de apresentações e palestras relacionadas ao tema, e debates com a participação popular, serão exibidos filmes educativos da TV Cultura, trabalhos realizados pela prefeitura e uma oficina de reciclagem. Iremos proporcionar aos participantes uma visão de todo o processo de reciclagem, bem como conhecimentos e a prática necessária para o aproveitamento artesanal do papel”, ressalta.

Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu o dia 5 de junho para ser comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Desde então, ações de conscientização e preservação ambiental aumentaram em todo o mundo.

Olinda é uma cidade histórica e comprometida nas questões ambientais. “Todos os anos, a Semana do Meio Ambiente da nossa cidade reafirma o compromisso que temos com a coletividade para discutir soluções práticas de preservação, educação e compromisso com o meio ambiente”, afirma o secretário do Orçamento Participativo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Olinda, Júnior Leite.

Fonte:site da Prefeitura de Olinda