Flávio Dino está entre os cem parlamentares mais influentes

Os "cabeças" do Congresso Nacional são, na definição Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades.

O deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) configura, novamente, na lista dos 100 “Cabeças” do Congresso, segundo levantamento do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Os "cabeças" do Congresso Nacional são, na definição Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades. Entre os atributos considerados, o Diap destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações.

Do Maranhão, apenas o deputado Flávio Dino (PCdoB) foi listado. O deputado maranhense disse estar feliz por mais uma vez estar na lista do “Cabeças” do Congresso. Ele agradeceu ao Maranhão, estado o qual diz ter a honra de representar na Câmara dos Deputados. “Obrigado ao Maranhão por ter me dado essa oportunidade”, disse.

Entre os 100 “Cabeças” do Congresso, há 69 deputados e 31 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 22 nomes, e o PMDB, detentor da maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado, com 17. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 14 nomes.

Além dos “Cabeças”, desde a sétima edição da série, o DIAP divulga levantamento incluindo na publicação um anexo com outros parlamentares que, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, estão em plena ascensão, podendo, mantida a trajetória ascendente, estar futuramente na elite parlamentar.

Nesta nova edição, nove parlamentares entraram para o seleto grupo dos mais influentes do Legislativo. Por Casa do Congresso, a terceira sessão legislativa da 53ª Legislatura apresenta cinco deputados e quatro senadores como novos operadores-chave do processo legislativo.

Com informações do DIAP