Inácio Arruda mais uma vez entre os 100 “Cabeças” do Congresso

O senador Inácio Arruda (PCdoB – CE) foi escolhido pela décima segunda (12ª) vez consecutiva, um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

A lista foi divulgada nesta sexta-feira (28), pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP – que escolhe todos os anos os “Cabeças” do Congresso. Esta edição de 2010 é a 17ª na série histórica. Além de mapear as principais lideranças do Parlamento, indica os nomes que estão em ascensão nas duas Casas: Câmara dos Deputados e Senado Federal. Dos parlamentares cearenses, apenas os senadores Inácio Arruda e Tasso Jereissati estão citados na lista deste ano.

Entre os 100 “Cabeças” do Congresso de 2010, há 69 deputados e 31 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 22 nomes, e o PMDB, detentor da maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado, com 17. O senador Inácio Arruda está na lista do DIAP desde 1999, quando era deputado federal.

Entre os cabeças do Congresso, seis parlamentares do PCdoB: os deputados federais Daniel Almeida (BA), Alice Portugal (BA), Vanessa Grazziotin (AM) Flávio Dino (MA) e Aldo Rebelo(SP) e o senador Inácio Arruda(CE).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Senador Inácio Arruda – PCdoB