Raymundo Portelada lança pré-candidatura à Câmara

Durante o lançamento, foi demonstrado inicialmente o projeto eletivo político-partidário da pré-candidatura. Também foi mostrado, posteriormente um quadro mostrando toda a trajetória de vida do pré-candidato,

portelada

O engenheiro de Operação Civil, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, Raymundo José Aranha Portelada lançou na noite de quinta-feira, 27, no Célebre Eventos, de forma oficial, a sua pré-candidatura a deputado federal, pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B). O evento teve também a presença do deputado federal Flávio Dino e do ex-governador José Reinaldo Tavares, pré-candidatos ao governo do Estado e ao Senado Federal, respectivamente.

Durante o lançamento, foi demonstrado inicialmente o projeto eletivo político-partidário da pré-candidatura e  um quadro mostrando toda a trajetória de vida do pré-candidato, colocando seu histórico de lutas nos mais diversos segmentos em que esteve presente ao longo da sua vida.

O ex-governador José Reinaldo Tavares fez uso da palavra para mostrar a satisfação por estar presente àquele momento. "Estou feliz ao receber o convite do Portelada, pela admiração que tenho por ele, e por papel destacado no Crea, sobretudo quando ele denunciou os editais que haviam sido elaborados para construção de hospitais, que não permitiam nenhuma licitação, e ele teve coragem de colocar essa questão à tona. Notamos também a organização presente aqui hoje, que não encontramos por aí, o que demonstra a sua preparação. Vejo também com satisfação que ele está conosco, nessa luta", afirmou.

"A principal razão da minha presença é pela pré-candidatura do Portelada. Entendemos que esse projeto é de grande importância pra todos aqui e para o Maranhão. A história me colocou em mais dilema, sair ou não da condição de deputado federal. Essas mudanças não são fáceis, mas não me arrependendo dessa mudança, e uma das razões é por ter pessoas como Portelada e Zé Reinaldo conosco", destacou Flávio Dino.

O pré-candidato finalizou o evento ressaltando a sua vida ligada à política, de início no movimento estudantil, seguido pelo seu envolvimento com o esporte e posteriormente com a sua categoria profissional, além de fazer uma grave denúncia, ao mesmo tempo em que ressalta a importância de uma mudança no nosso estado: "Temos um hospital de 38 milhões que não foi licitado e dado a uma empresa do Ceará, que não gera quase nada de divisas ao nosso estado. Temos capacidade de fazer esse tipo de empreendimento e esse quadro não pode mais acontecer. Mas para que essas mudanças aconteçam é preciso que a iniciativa parta de nós. Temos condição de realizar isso e é essa a razão da nossa batalha", finalizou.

Fonte: Jornal Pequeno