Vaccarezza: Serra tem o tipo de experiência que "não interessa"
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira que o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, avaliado como mais experiente que a sua concorrente, a petista Dilma Rousseff, em pesquisa Datafolha, tem o tipo de experiência "que não interessa".
Publicado 31/05/2010 17:43
"A escolha dos eleitores é pelo projeto político. O fato de ele ser considerado mais preparado não significa garantia de voto. Ele tem o tipo de experiência que não interessa a ninguém."
De acordo com o levantamento divulgado no domingo, 51% dos eleitores de Dilma acham o tucano mais experiente.
O Datafolha pesquisou 24 atributos de imagem relacionados aos candidatos (experiência, inteligência, preparo para ser presidente). Em 14 deles, o ex-governador ficou à frente da ex-ministra de Lula. O desempenho de Dilma é melhor, no entanto, quando se fala em ajuda aos mais pobres.
"É claro: as pessoas relacionam Dilma como aquela que defende os pobres e Serra, os ricos", argumentou.
Para 37% dos entrevistados, Dilma será a que "mais defenderá os pobres", contra 21% dos que enxergam esse atributo em Serra. Quando a pergunta é "quem defenderá os mais ricos", o tucano lidera com 45%, contra 15% da petista.
A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 20 e 21 de maio, com 2.660 eleitores em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Fonte: Folha Online