Sem categoria

Ipea lança estudo sobre infraestrutura na América Latina

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresenta nesta quarta-feira (2) um estudo sobre experiências latino-americanas em infraestrutura econômica.

O estudo mostra as principais experiências na América Latina e no Caribe relacionadas aos segmentos de infraestrutura econômica de energia elétrica, gás natural, telecomunicações, transportes rodoviário, ferroviário, marítimo e fluvial e de portos.

Serão apresentados os casos da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. O estudo aponta que os investimentos públicos em infraestrutura foi significativamente reduzido nos últimos anos na região.

A apresentação do trabalho será feita pelo diretor de Estudos e Políticas Setoriais, de Inovação, Regulação e Infraestrutura, Marcio Wohlers, pela diretora de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais, Liana Carleial, pelo coordenador de Infraestrutura Econômica, Carlos Campos, e pelo coordenador de Desenvolvimento Urbano, Bolívar Pêgo.

Com Agência Brasil