Segundo Chávez, oposição venezuelana "procura um Pinochet"
O presidente da venezuela, Hugo Chávez, advertiu que a oposição radical e veículos de imprensa prosseguem os apelos à violência e à inconstitucionalidade. "Prosseguem as incitações a um golpe de estado e isso não se pode permitir. Dizem que os militares estão prontos para agir. São porta-vozes da burguesia que estão procurando um Pinochet", afirmou.
Publicado 07/06/2010 04:13
A declaração foi feita em Lara, durante o programa de TV Alô Presidente. Chávez garantiu que os planos terão "uma resposta contundente" caso cheguem a se concretizar. Colocou como alternativa o aprofundamento da revolução bolivariana iniciada em 1999.
"Que [o golpe] não ocorra a eles, porque a revolução poderia mudar de caráter, os varreríamos. Eu me apego à Constituição, mas não vamos embainhar a espada como em 2002, quando quase me mataram e eu chamei ao diálogo", afirmou Chávez.
O líder bolivariano mencionou o conteúdo de um portal digital com um suposto chamamento ao golpe. "Pedi uma investigação ao ministro do Interior, Tareck El Aissami", comentou.
Com informações da Prensa Latina