Deputado pretende iniciar greve de fome na sexta-feira, 11
Caso o PT vá de encontro a decisão do congresso estadual do partido no Maranhão que decidiu por 87 a 85 pelo apoio à Flávio Dino, Dutra afirma que manterá a greve por tempo indeterminado.
Publicado 09/06/2010 13:56 | Editado 04/03/2020 16:48
O deputado federal Domingos Dutra (PT) já avisou que vai começar a sua greve de fome na manhã de sexta-feira, dia 11, na Câmara Federal em Brasília, horas antes da reunião do diretório nacional do PT que vai decidir sobre a política de aliança do partido no Maranhão.
Caso o PT vá de encontro a decisão do congresso estadual do partido no Maranhão que decidiu por 87 a 85 pelo apoio à Flávio Dino, Dutra afirma que manterá a greve por tempo indeterminado. A greve de fome é um artifício extremo utlizado contra as ditaduras e suas arbitrariedades, que é o que o deputado acredita estar ocorrendo no estado.
Na quinta-feira à noite, vários militantes e membros do diretório estadual e executiva do PT no Maranhão, contrário à aliança com Roseana Sarney vão estar em Brasília para iniciar processo de convencimento das várias tendências internas do partido com assentos do diretório nacional e com direito a voto.
Em São Luís, na mesma noite, será iniciada uma vigilia na sede do PT na Rua do Ribeirão, à espera do resultado da reunião de sexta. A previsão é que até o final da manhã já se tenha o batido o martelo sobre o futuro do partido no Maranhão.
Fonte: Jornal Pequeno