Discussão do Código Florestal é adiada após conclusão da leitura
A Comissão Especial do Código Florestal reuniu-se novamente nesta quarta-feira (8) para ouvir o término da leitura do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). O deputado leu o voto, que é a conclusão do trabalho. A sessão foi encerrada e os parlamentares voltam a se encontrar na próxima semana para que o relatório seja discutido.
Publicado 09/06/2010 19:04
O voto do relator traz a opinião do deputado sobre a matéria tratada, com fundamentos fáticos e jurídicos, que embasam o seu parecer. "Esse relatório é conclusão do esforço de oito meses de debates nesta comissão. Não vim obrigar que essa matéria seja votada sem discuti-la com a comissão e com os interessados", disse Rebelo.
Questionado sobre a dedicatória – "Aos agricultores brasileiros" – o deputado justificou. "A dedicatória foi para a mais antiga corrente ambientalista, aqueles que têm mais cuidado com o meio ambiente do país. O relatório é dedicado ao país na pessoa desses patriotas", explicou.
O substitutivo foi elaborado com o objetivo de adequar a legislação à realidade do país, cuja extensa legislação atual não consegue ser cumprida por 90% dos agricultores brasileiros.
Em acordo com os integrantes da Comissão Especial, foi decidido que os pedidos de vista serão feitos em reunião na próxima semana. Os deputados ambientalistas também querem mais tempo para ler o relatório. O relatório de Aldo Rebelo recebeu elogios de parlamentares. "O relatório é bom e a favor do meio ambiente e desengessa a lei para não criminalizar quem não é criminoso nesse país, que são os produtores", declarou Paulo Piau.
Veja a íntegra do parecer sobre Código Florestal