PT nacional decide sobre apoio a Flávio Dino na sexta-feira
Na próxima sexta-feira (11), em Brasília, a Câmara Nacional de Recursos do diretório do PT vai analisar se o partido irá encampar o projeto de reeleição da atual governadora, Roseana Sarney (PMDB), ou se manterá a decisão de apoiar o pré-candidato do PCdoB ao governo, Flávio Dino (PCdoB).
Publicado 09/06/2010 13:43 | Editado 04/03/2020 16:48
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve deixar para as vésperas da convenção nacional da legenda a decisão sobre o destino do apoio petista na disputa pelo governo do Maranhão.
Uma deliberação de dois terços dos integrantes do colegiado torna a decisão definitiva, sem direito à apelação a instâncias superiores nos quadros petistas.
O imbróglio sobre o apoio da agremiação, que inclui denúncias de suposta compra de integrantes do PT para que apóiem Roseana, está baseada na importância que o governo federal atribui a uma aliança com a família Sarney.
Ainda que a posição petista pró-Dino tenha sido oficializada em convenção no Maranhão, setores petistas consideram ser estratégico o apoio à reeleição da governadora, que abriu espaço em seu governo para que o PT ocupasse três secretarias na administração local.
O deputado Domingos Dutra (PT-MA), que ameaça fazer uma greve de fome caso o PT volte atrás na decisão de apoiar Flávio Dino, aprovada anteriormente por 87 votos a favor e 85 votos contrários, voltou a reforçar as chances de seu protesto ser levado adiante.
Fonte: Terra Magazine