Inácio Arruda participa de audiência pública sobre UNILAB

O senador Inácio Arruda participa nesta sexta-feira (11/06), em Redenção, de audiência pública para tratar da implantação da Universidade Federal Luso-Afro-Brasileira – UNILAB – naquele município, localizado a 55 Km de Fortaleza, no Maciço de Baturité. A promoção é da Prefeitura e da Câmara Municipal de Redenção e acontece a partir das 9h, no Centro Educacional Cenecista Perboyre e Silva.

Relator do PL que a cria a UNILAB na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Inácio destaca a importância e pertinência do projeto que já foi aprovado na Câmara dos Deputados, tendo conseguido sua primeira vitória no Senado, com sua aprovação na CCJ. O senador Inácio Arruda luta agora para aprovar a instalação da nova universidade antes do Senado entrar em recesso no mês de julho.

Um dos objetivos da UNILAB é promover o intercâmbio cultural de estudantes brasileiros com o Continente Africano é incentivar estudos que tenham como foco o desenvolvimento de ciência e tecnologia, apresentando um projeto político-pedagógico ousado, assim como o da Unila e o da Uniam, visando a integração internacional.

O projeto de lei que prevê a criação da Unilab em Redenção, tramitando atualmente na Depois de aprovado na Comissão de Constituição e Justiça o projeto segue agora para a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e depois para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte, esta última em decisão terminativa.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda