Participantes comemoram aniversário do Programa Espaço Oriental
Iniciativa democratiza a prática do tai chi chuan em 10 núcleos na Capital
Publicado 10/06/2010 09:34 | Editado 04/03/2020 16:33

Neste sábado, 12 de junho, a partir de 16h, cerca de duas mil pessoas devem participar de um aulão de tai chi chuan, na área de lazer da Lagoa de Porangabussu. O evento marca o aniversário de quatro anos de criação do Programa Espaço Oriental, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel).
Desenvolvido em parceria com a Federação Cearense de Kung Fu Wushu, entidade que capacita os professores, o Espaço Oriental busca fomentar nas comunidades o debate sobre um conceito amplo de saúde, no qual o tai chi chuan ocupa lugar de destaque.
Estimulando a participação popular e a autonomia das comunidades, o programa democratiza, em 10 pontos da cidade, o acesso à prática do tai chi chuan, uma arte marcial oriental. A prática da modalidade é recomendada para pessoas de todas as idades, uma vez que é composta por movimentos suaves e de baixo impacto. Além de contribuir com a promoção da saúde e da qualidade de vida da população, as aulas proporcionam a qualificação de praças, parques e demais espaços públicos de Fortaleza.
Juntamente com os participantes do Espaço Oriental, alunos dos programas Academia na Comunidade e Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) também vão marcar presença na comemoração.
Serviço
Aniversário do Programa Espaço Oriental
Data: 12 de junho (sábado)
Local: Lagoa de Porangabussu – Rodolfo Teófilo
Horário: A partir de 16h
Fonte: Assessoria de imprensa da Secel