Thaíssa Câmara: Os jovens e o RN – o que temos e o que queremos
Somos muitos jovens entre os 3 013 740 habitantes do Estado do Rio Grande do Norte. Estamos nas escolas, nas universidades, nos postos de trabalho urbano e rural, nas ruas e nos eventos. Estamos nos espaços do RN e é esse Estado que queremos ajudar a planejar e a construir.
Publicado 18/06/2010 10:13 | Editado 04/03/2020 17:08
Queremos acesso: acesso a uma educação de qualidade e democrática, na qual a nossa participação seja uma realidade; acesso à saúde pública, ao lazer e ao esporte. Queremos incentivo à cultura. Queremos segurança para usufruir dos benefícios que nosso Estado pode nos dar. Queremos projetos de desenvolvimento sustentável, pois pensamos no presente e no futuro e compreendemos a importância do meio ambiente.
E o que fazemos para tornar possíveis esses nossos anseios? Nós, jovens, fomos e somos protagonistas das lutas sociais. Denunciamos os abusos que afastam de nós os direitos conquistados com tanto esforço. Sendo assim, compreendemos a importância de um Órgão Gestor de Juventude, que assegure institucionalmente os nossos direitos e que planeje e ponha em prática Políticas Públicas de Juventude.
Enxergamos nas Eleições Estaduais 2010 uma ponte entre o que o RN é e o que ele quer ser. Uma ponte entre o que nosso Estado tem e o que ele quer ter. A UJS – União da Juventude Socialista – está inserida nesse processo e deve se engajar na eleição de candidatos que tenham uma compreensão semelhante à nossa. É pensando assim que escolhemos Carlos Eduardo Governador e vamos construir, junto com ele, um Programa de Governo voltado à juventude e a todos os segmentos que fazem o Estado do Rio Grande do Norte. É pensando assim que chamamos os jovens de todos os lugares do nosso RN para participar dessa construção, dando mais um passo rumo ao Estado que queremos.