Crescimento do PCdoB renova e entusiasma militância
O auditório da Uninove ficou pequeno para a militância do PCdoB durante a convenção eleitoral do partido realizada neste sábado (19), em São Paulo. Parte do público teve que assistir a convenção através de um telão instalado no hall da universidade. Desconforto à parte, a situação demonstrou cabalmente que a militância do PCdoB cresceu e se credencia como força estratégica para as eleições 2010.
Publicado 20/06/2010 13:48
“Você sente a militância empolgada e grandes chances de vitória e projeção para o partido que sempre foi uma luta nossa”, contou Maria José da Silva, a Lia, do distrital do PCdoB na cidade Ademar. Segundo ela, a candidatura de Netinho de Paula está colocando a cara do partido na rua. “Está demonstrando que o PCdoB é um partido do povo, do trabalhador, do jovem , do negro, da mulher”, afirmou Lia.
Para o presidente do distrital de Santo Amaro, Antonio Pedro de Sousa, a chegada de novas lideranças potencializaram o sentimento da militância. “São pessoas que enxergam no PCdoB uma alternativa a tudo o que está aí”, avaliou “Tonhão”. Wagner de Almeida, da Capela do Socorro, complementou: “Esse diferencial do PCdoB tem atraído essas lideranças para o partido como nunca ocorreu antes”, lembrou. Para ele, a força que o partido tem somado contribuirá para que as ideias defendidas pelo PCdoB cheguem ao eleitor.
A participação do PCdoB no bem-sucedido governo Lula também contribuiu para o bom momento vivido pelo partido. A opinião é de José Carlos Tiziu, do distrital de Sapopemba, Vila Prudente e São Mateus. “O povo está mais alegre porque sente que a sua realidade mudou para melhor e o PCdoB ajudou a construir esse momento e tem se apresentado como um partido que se diferencia diante dos demais”, destacou Tiziu.
A boa avaliação dos gestores comunistas é uma das armas da militância do PCdoB na região de Campinas, Rio Claro, Sumaré, Piracicaba e Americana. “Em esportes e habitação temos candidatos muito fortes que tem aglutinado a militância em torno desses nomes. O bom trabalho dos administradores do partido é uma característca que ajuda na mobilização”, disse Daniel Toledo, do PCdoB de Campinas.
“A convenção demonstrou que a militância do PCdoB está sendo renovada com gente cheia de gás e com vontade de fazer”, observou Rozina Conceição, do distrital da Zona Norte e coordenadora estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM). “A militância feminina também parece mais entusiasmada com a candidatura de Dilma e buscando também o espaço das mulheres nestas eleições como militantes e como candidatas”, comentou Rozina.
De São Paulo,
Railídia Carvalho