Construção do hospital Sarah Kubistchek vira movimento

A construção do hospital Sarah Kubistchek em Manaus virou bandeira de luta. Conselhos regionais de profissionais da área de saúde, os conselhos de saúde de Manaus e do Estado, além do gabinete da deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB), autora da emenda que destina R$ 43 milhões para a construção do hospital, uniram suas vozes num único grito: Vem Sarah.

Apesar da verba já ter sido aprovada no Congresso Nacional, a construção da unidade da rede hospitalar ainda precisa enfrentar alguns entraves. Isso tem retardado o início das obras.

Por conta disso, a deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB) reuniu representantes de vários conselhos regionais de profissionais da área de saúde a fim de construir um amplo movimento pró-Sarah no Amazonas. Dessas reuniões criou-se “VEM SARAH”, movimento que já virou comunidade na rede social Orkut.

Os conselhos de assistentes sociais, farmacêuticos, de medicina, fisioterapia, além dos conselhos de saúde municipal de Manaus e estadual do Amazonas e vários outros já aderiram a campanha. A chegada do Sarah no estado é visto pelos profissionais da saúde como mais uma oportunidade de geração de empregos e também de maior qualidade nos serviços oferecidos à população.

Para a construção do hospital falta apenas a aprovação do conselho interno do Sarah Kubistchek. Do governo do estado, a deputada Vanessa já recebeu o indicativo de um terreno para sediar o imóvel. E do Ministério da Saúde, a garantia de que a obra seria priorizada pela pasta.

De Manaus,
Anderson Bahia