Prefeito festeja paixão popular pelo Forró Caju

Mais uma vez, o Forró Caju teve recorde de público. Em sua sexta noite, véspera de São João, cerca de 150 mil pessoas compareceram à praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais de Aracaju. A multidão foi atraída pela qualidade e variedade das atrações musicais. Subiram ao palco principal Dominguinhos, Xotebaião, Zé Ramalho e Forró do Muído.

Para o prefeito Edvaldo Nogueira, o número de forrozeiros não surpreende mais, já que a festa está consolidada não apenas em Sergipe, mas em todo o país. "Temos tudo o que um bom forrozeiro gosta: forró, segurança, organização e disseminação da nossa cultura. Por tudo isso é natural que sergipanos e turistas compareçam à festa", disse.

"Meu conselho para aqueles que ainda não conhecem ou não vieram participar desta edição é que venham ao Forró Caju. Todos gostam, elogiam e se divertem. Ainda teremos seis dias de muita festa e vale a pena conferir, pois todos os dias temos grandes atrações. Fazemos tudo para que este evento surpreenda e fique cada vez melhor", disse.

Quem também compareceu ao Forró Caju na véspera de São João foi o governador de Sergipe, Marcelo Déda, acompanhado da primeira-dama Eliane Aquino. Ele ressaltou que o Forró Caju está no coração do povo sergipano.

"Essa festa me dá orgulho de um pai que vê o filho crescer. O evento se transformou em uma festa nacional, organizada e consolidada. O Forró Caju transformou Aracaju na capital brasileira do forró", comemorou.

Juntos, prefeito e governador visitaram os camarotes da Prefeitura Municipal de Aracaju, do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e do Governo do Estado, além de restaurantes, da estrutura montada pelas Polícias Civil e Militar e também a arena onde os forrozeiros dançaram sem se cansar.

Elogios

O cantor Dominguinhos, primeiro artista a se apresentar no palco Luiz Gonzaga, falou do crescimento da festa. "Acompanho o Forró Caju aos longos de todos esses anos e é visível como ele cresceu, sempre bem organizado e pensado para todo tipo de público", elogiou.

A banda sergipana Xotebaião agradeceu à Prefeitura de Aracaju e ao prefeito Edvaldo Nogueira por dar espaço e valorizar a música sergipana. "A maioria dos artistas que tocam neste evento é da terra. Essa é uma grande oportunidade de divulgar nossa musica para o mundo", enfatizou.

O cantor Zé Ramalho, que há 10 anos se apresenta no Forró Caju, disse que o evento é um dos mais bonitos, animados e disputados do país. "Me apresento em várias cidades e Aracaju hoje disputa espaço, de igual para igual, com festas tradicionais do Brasil", contou.