Orlando homenageia Wadson na inauguração de Centro Esportivo
O dia foi de festa ontem, 24, em Juiz de Fora. O ministro do Esporte, Orlando Silva, esteve na cidade para a inauguração da reforma do Complexo Esportivo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Publicado 25/06/2010 16:13 | Editado 04/03/2020 16:50

Acompanhado do reitor da UFJF, professor Henrique Duque, do prefeito da cidade, Custódio de Mattos, e de várias outras autoridades, Orlando destacou a atuação de Wadson Ribeiro enquanto secretário executivo do Ministério do Esporte: "Juiz de Fora deve se orgulhar do filho que tem. O Wadson é uma grande esperança nossa para a mudança da política nacional", comentou.
No ato da inauguração, o reitor da Universidade também não se conteve em elogios: "O Wadson é mais do que um companheiro, é como um irmão para nós. Da mesma forma que ele sempre nos deu suporte, ele pode contar com nosso total apoio para o futuro".
O Complexo será o mais moderno de instituições de ensino do país, deixando Juiz de Fora no páreo para receber seleções para a Copa de 2014 e países para as Olimpíadas de 2016. Ao todo são mais de R$ 8 milhões em investimentos, vindos da UFJF e do Ministério do Esporte. Destaque para o ginásio poliesportivo, com piso flutuante, telha acústica e capacidade para 900 pessoas; o Bloco, que inclui a piscina de 25m, com aquecimento solar e estúdio de musculação com equipamentos de última geração; a pista de atletismo, com padrão internacional, que poderá sediar eventos de grande porte e de todas as modalidades de atletismo, dentre outros. Além dessas construções, foram instaladas estruturas metálicas espaciais na cobertura do parque aquático, na arquibancada do campo de futebol e na quadra poliesportiva.
Ao final do seu discurso, Orlando defendeu mais uma vez Wadson: "É de pessoas como o Wadson que Juiz de Fora, Minas Gerais e o Brasil precisam. E tenho certeza que poderemos contar com ele num futuro próximo".
De Juiz de Fora,
Basileu Rodrigo Tavares