UNEGRO prepara congresso no Pará

A União de Negros pela Igualdade no Estado do Pará (Unegro-Pará) está promovendo um grande debate sobre a linha política da entidade para o Estado a realizar no mês de julho, em conjunto com a eleição de novos dirigentes para os membros que irão compor a nova diretoria da entidade. O evento que acontecerá na capital paraense pretende preparar a entidade para a luta política, de classe e social, defendendo pontos fundamentais de inclusão social e de combate ao racismo.


A Unegro atualmente compõe o Conselho Estadual de Igualdade Racial, e dirige o Conselho Municipal de Igualdade Racial em Belém. De acordo com o dirigente estadual da Unegro-Pará, Roberdam Carvalho, a entidade tem em suas fileiras aproximadamente 300 filiados e atua, além da capital, em outros municípios do Pará, como: Salvaterra, Mocajuba, Inhangapi, Marituba, Moju, Acará, Ananindeua e Marabá, dentre outros.

A campanha de filiação também faz parte do processo dos debates durante o período em ocorrem as plenárias para eleger delegados ao Congresso. “Este período de filiação iniciou no dia 10 de junho e deve ir até o dia 10 de julho de 2010”, destacou o diretor. Os interessados em participar desta construção devem entrar em contato no telefone: (91) 96113174.

De Belém;
Isa Arnour