SC: PCdoB lança João Ghizoni para Senado
“A Favor de Santa Catarina”. Este será o lema da coligação composta pelos 10 partidos (PT, PR, PCdoB, PSB, PRB, PRTB, PSDC, PHS, PPL e PSC) que defenderão a candidatura de Dilma Rousseff em Santa Catarina.
Publicado 05/07/2010 12:29 | Editado 04/03/2020 17:14

O PCdoB, partido que compõe a aliança que tem Ideli Salvati como candidata ao governo do estado, indicou para a chapa majoritária o candidato a Senador, João Ghizoni. Ao lado de Claudio Vignatti, Ghizonni disputará uma vaga ao Senado, representando as forças progressistas que disputam as eleições no Estado.
Na última quinta-feira (01/07), em coletiva à imprensa após as convenções partidárias, a coligação definiu o nome do vice-governador, o empresário Guido Bretzke (PR), fechando a chapa majoritária, com Ideli Governadora, Vignatti e Ghizoni Senadores.
Para os comunistas, a candidatura de Ghizoni representa o protagonismo do PCdoB no processo de construção de uma Santa Catarina melhor para os catarinenses. “A coligação ‘A favor de Santa Catarina’, representa a vontade de mudança, aliando desenvolvimento econômico e social”, destaca Ghizonni.
Ghizoni é ex-vereador de Florianópolis, presidiu a Fesporte, é Dirigente Estadual do PCdoB e atualmente é Assessor Especial do Ministro do Esporte, Orlando Silva.
De Florianópolis,
Clarissa Peixoto