Lideranças do interior avaliam crescimento do PCdoB no PI

A Convenção Estadual do PCdoB-PI, realizada na última semana, foi oportunidade de confraternização entre os colegas de Partido, mas também um momento de reflexão.

Em diversas rodas, ouviam-se os avanços do PCdoB no estado e como as ações têm dado resultados positivos. Lideranças do interior aproveitaram para avaliar juntas esse crescimento do Partido no Piauí.

Manoel Pereira confirma o momento bom do PCdoB, inclusive no município de Monsenhor Gil, onde o Partido é bem visto e respeitado. "Em 2008, lançamos candidato a vereador e obtivemos um grande número de votos e o apoio da população, que vê o PCdoB como um partido do povo", afirma o presidente do comitê municipal.

"É importante dizer que o trabalho que a CTB desenvolve junto com o Partido é essencial para nós. O apoio à agricultura familiar e as orientações que recebemos da entidade, politicamente, nos ajuda muito no município", conclui Manoel.

O presidente do comitê de Parnaíba Ayrton Alves ingressou nas fileiras do PCdoB no ano de 78, iniciando sua vida política com movimento estudantil dentro da universidade. Durante a Convenção, Ayrton analisou o estágio que o Brasil vive e vê com otimismo este alinhamento político que se desenha a nível nacional com Dilma, Wilson para governador e Osmar Júnior como deputado federal. Para ele,os partidos de esquerda precisam se organizar mais e ficar de olho aberto com a direita tucana.

“Eles vêm se organizando principalmente no meio da juventude e como o PCdoB sempre teve uma força relevante com esse segmento é necessário que se mantenha o trabalho”, disse.

Da redação local