Edmilson Valentim comemora 25 anos de vida pública

O deputado federal Edmilson Valentim (PCdoB) comemorou, no dia 5, seus 25 anos de vida pública. A festa, no centro do Rio, contou com a presença do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, além de personalidades políticas, empresários e militantes comunistas.

Um vídeo especial dos 25 anos de vida pública foi apresentado no evento, contando importantes passagens da sua história e com depoimentos de diversas personalidades políticas.

Com 20 anos, Edmilson se filiou ao PCdoB, vindo a presidir o Partido no estado, de 1992 a 1995. Foi o mais jovem deputado federal Constituinte, aos 23 anos. Metalúrgico de profissão, contou sempre com o apoio dos trabalhadores, destacando-se na defesa dos direitos da classe trabalhadora. Em 1994, foi novamente eleito, desta vez para deputado estadual (legislatura 1995-1999), tendo sido reeleito em outras duas vezes, para este mesmo cargo. Em 2006, voltou a ser deputado federal, eleito com 76.297 votos.

Para o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, “o evento comemorou uma data importante para este grande líder do Partido. Nós estamos aqui prestando nossa grande homenagem a essa trajetória, simbólica e de grande orgulho para o nosso Partido”.

Edmilson agradeceu a presença de familiares, aos antigos e novos amigos e a todos os presentes, em especial ao camarada Haroldo Lima, diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), com quem conviveu durante a Assembleia Constituinte.

Também estiveram presentes o ministro interino dos Esportes, Waldemar de Souza, a presidente do PCdoB-RJ, Ana Rocha, e o vereador Roberto Monteiro (PCdoB-Rio), entre outros.