Candidatos comunistas dão largada às campanhas em PE

Candidatos do PCdoB de Pernambuco organizam seus comitês para dar início às atividades da campanha eleitoral 2010. Até outubro, muito trabalho será realizado para que os eleitores possam acompanhar de forma transparente o dia a dia dos candidatos em suas mobilizações.

urna

Nessas eleições, além do comitê, a população poderá seguir os candidatos do PCdoB/PE pela internet, por meio de sites e blogs, e das redes sociais, como twitter, Orkut e Facebook.. Essa interação entre o candidato e o internauta abre um histórico e novo caminho de aproximação virtual, tornando o processo eletivo mais democrático.

Os comitês

A candidata à vaga de deputada federal, Luciana Santos contará com dois comitês: um no Recife, em conjunto com o vereador Luciano Siqueira que concorre à vaga de deputado estadual, e outro em Olinda em dobradinha com o deputado estadual Luciano Moura, que este ano tenta a reeleição. O comitê de Luciana Santos e Luciano Siqueira está situado na Avenida Norte, 3265, entre a Praça do Rosarinho e a Estrada Velha de Água Fria. Em Olinda, o comitê de Luciana Santos e Luciano Moura funciona na sede do partido no município, que fica na Avenida Getulio Vargas, 23, Bairro Novo.

Já o deputado estadual Nelson Pereira, que concorre à vaga na Câmara Federal, instalou seu comitê na Rua Monte Castelo, 195, continuação da Avenida Visconde Suassuna. A partir da próxima semana serão definidas as datas de inauguração e o início das atividades da campanha no local.

Mais conhecido como doutor Carlinhos, o vice-prefeito de Bezerros e candidato a deputado estadual, Carlos Francisco, está com seu comitê instalado na Rua Coronel José Pessoa, no centro de Bezerros, em frente ao bar Parada Obrigatória. A inauguração será no dia 5 de agosto, mas as atividades no local já começaram.

O vereador de Alagoinha, Augusto Simões, que concorre à vaga na Assembleia Legislativa contará com comitês eleitorais nos municípios de Alagoinha e Pesqueira, no Agreste pernambucano, e Arcoverde, porta de entrada do Sertão. O comitê de Alagoianha funcionará na Rua Tenente Dorgival Galindo e o de Pesqueira na Rua Anisio Galvão, 15. O endereço do comitê de Arcoverde ainda não está definido, assim como os dias das inaugurações dos espaços.

O comitê eleitoral do candidato a deputado estadual Jorge Carreiro, ex-presidente da CHEAB e URB-Recife, funcionará na Rua Rodolfo Aureliano, 664, Vila Torres Galvão, em Paulista. O vereador do Recife, Vicente André Gomes, também candidato a deputado estadual, ainda não definiu o local onde funcionará seu comitê de campanha.

Os candidatos na internet e nas redes sociais

Luciana Santos: Site: www.luciana6513.com.br / Twitter: twitter.com/luciana6513. Facebook (luciana6513).

Luciano Siqueira: Site: www.lucianosiqueira.com.br./ Twitter: twitter.com/lucianopcdob / Orkut (Comunidade 65100 / http://www.orkut.com.br.Main#Community?cmm=103895849) e Facebook.

Luciano Moura: Site: www.lucianomoura.com.br / Twitter: twitter.com/lmoura65111 / Orkut: Comunidade deputado Luciano Moura.

Nelson Pereira: Site: www.nelsonpereira.com.br / Twitter: twitter.com/deputadonelson / Orkut: perfil Nelson Pereira e Comunidade deputado Nelson.

Doutor Carlinhos: Twitter: twitter.com/carlinhospcdob / Blog: (www.madeiradeleiquecupimnaoroi.blogspot.com).

Vicente André Gomes: Blog: www.vicenteandregomes.blogspot.com / Twitter: twitter.com/vicente65644 /Orkut:
(http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16061948581445532006&rl=t).

Do Recife,
Elaine de Paula.