Autorizados 200 mil títulos para a região Palmares

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Roberto Lins, autorizou a confecção de cerca de 200 mil títulos para que os eleitores da região de Palmares (PE) possam votar em outubro. O local foi um dos mais castigados pela enchente que atingiu o estado no final de junho.

Lins deu a informação, nesta sexta-feira (9), durante a visita do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, à região. Segundo o presidente do TRE-PE, o cartório eleitoral local foi destruído pela enchente. “Pelo menos os arquivos são digitalizados e por isso foram preservados.”

O presidente do TSE fez um apelo para que os eleitores da região se inscrevam para trabalhar como mesários, porque é impossível fazer a convocação devido à destruição da cidade. Os interessados devem procurar o Batalhão da Polícia Militar, onde a Justiça Eleitoral está funcionando provisoriamente em Palmares.

Lewandowski também afirmou que o Exército pode ser acionado para montar barracas que servirão como locais de votação. Isso porque, assim como o cartório eleitoral, as escolas que receberiam as urnas foram destruídas. O ministro disse que o TSE vai fazer todos os esforços possíveis para que a região tenha uma eleição sem transtornos.

Fonte: Agência Brasil