Mulher é maioria em encontro com Luciana e Siqueira

Mais de 100 pessoas, a maioria mulheres, participaram na noite de terça-feira (20) do encontro dos candidatos a deputado estadual e à deputada federal pelo PCdoB, Luciano Siqueira e Luciana Santos, respectivamente, com moradores de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

luciano Siqueira

O evento promovido pelo Comitê Municipal do Partido, no bufett Edna Recepções, que reuniu líderes comunitários, empresários, políticos e gestores públicos locais, integra a agenda de campanha dos dois candidatos.

Na conversa com a platéia, Luciano destacou a atuação do prefeito João Lemos (PCdoB), bem como a necessidade de o município contar com representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal que estejam comprometidos com os interesses da população local e ajudem o prefeito a atrair mais investimentos para a cidade.

“Temos muito a fazer por Camaragibe. João Lemos é um prefeito conhecido em Brasília e pelo governador Eduardo Campos, que bate nas portas e elas se abrem. Não há dúvida que ele é respeitado pelo esforço que faz por Camaragibe. Mas, é claro também que tendo um deputado federal, mais de um se possível, reforçando as reivindicações, as proposta do prefeito em Brasília, discutindo nos ministérios e até mesmo com o presidente da República, isso reforça e ajuda”.

Para Luciano, “a mesma coisa deve acontecer na Assembléia Legislativa. Para trazer benefícios para o município é preciso também o apoio, a pressão e os esforços do parlamentar”, explicou, reiterando o compromisso com o município. “Estamos firmes no compromisso de ajudar o prefeito João lemos com as mudanças em Camaragibe, assim como de estar junto com o povo de Camaragibe em todas as lutas”.

O candidato ressaltou ainda sobre a importância do voto na vida das pessoas. “Vejam como é decisivo o voto, aqui você tem muitos exemplos de coisas boas que aconteceram em Pernambuco e em Camaragibe, que não aconteceriam se o governador não fosse Eduardo Campos e o prefeito não fosse João Lemos. Há mais de 15 anos que se discutia onde se instalaria a refinaria de petróleo da Petrobras. Os técnicos queriam que fossem em São Paulo ou Rio de Janeiro e ficava essa discussão interminável”.

Luciano lembrou a reunião que o então governador Miguel Arraes fez no Palácio das Princesas para que a refinaria fosse situada em Suape. “Mas, não conseguiu êxito.Foi preciso que, com o voto do povo, um operário se tornasse o presidente da República e tivesse a competência de botar para governar com ele pessoas capazes de ajudá-lo a compreender melhor o Brasil, E tomou uma decisão política contra os ministérios de instalar a refinaria em Suape. Mas, ele não fez isso porque é pernambucano, ele fez isso porque pensou no Brasil como um todo”.

LUCIANA SANTOS


Em sua explanação, a candidata à deputada federal, Luciana Santos, reiterou a importância da participação popular no pleito de outubro e da eleição de Dilma Rousseff para a presidência da República. “Cada um de vocês tem um papel fundamental nessas eleições, pois não podemos subestimar a força do massacre midiático em cima de Dilma. Temos de nos unir para eleger a primeira mulher presidente do País. Dilma não foi escolhida por Lula apenas por ser mulher, ela foi escolhida por ser uma mulher firme na luta, que tem história e por tudo que ela fez à frente do PAC e pelos benefícios que trouxe para Pernambuco. É preciso nos agarramos a essa oportunidade e lutar pela continuidade desse momento político. Não podemos retroagir. O meu mandato e o de Siqueira vão servir como caminho para levantar essas bandeiras”, afirmou a candidata comunista.

Fonte: Site do Vereador Luciano Siqueira