Sem categoria

Messias quer reconquistar vaga na Câmara para PCdoB-DF

O PCdoB no Distrito Federal quer recuperar a cadeira que tinha na Câmara Federal com o candidato a deputado Messias de Souza. Em meio a agenda de campanha, o candidato comunista explica que “o partido está muito empenhado para ganhar. Nós precisamos mostrar para o povo que a mesma linha política que trouxe o desenvolvimento do país durante o governo Lula, deve se manter no DF”.

Eleições 2010

Nessa primeira fase da campanha, Messias tem participado de eventos com os 35 candidatos a deputados distritais do Partido e dos candidatos da coligação do PCdoB, Dilma Rousseff (Presidência da República), Agnelo Queiroz (Governador), Cristovam Buarque e Rodrigo Rollemberg, candidatos ao Senado.

Esta semana, ele esteve no Gama, cidade do entorno de Brasília, que possui uma feira com mais de dois mil boxes. Segundo ele, esse é um excelente contato com trabalhadores e freqüentadores. Na corpo a corpo com os eleitores, o candidato ouve suas queixas e defende “condições dignas de trabalho e de conforto para os feirantes e consumidores”. E prometeu voltar lá “para estreitar nossos laços e conquistar conquistar votos para Dilma presidenta, Agnelo governador, Cristovam e Rollemberg senadores”, enfatizou.

As conversas com os eleitores também giram em torno da crise política que afastou o governador José Roberto Arruda (ex-DEM) do Governo do Distrito Federal. Messias destaca que “o papel pedagógico de despertar os brasilienses para construir solução política, que recupere a confiança no funcionamento das instituições – calcadas em regras éticas, que estimulem o olhar para o futuro.”

“Nunca interrompi a caminhada em prol de uma sociedade mais justa e por um Brasil soberano, mesmo quando tive que travar lutas nos campos adversos, onde a perversidade do individualismo parecia triunfar pelas mãos de homens que se travestiam de políticos, corrompidos por interesses patrimonialistas”, afirma Messias, em tom de discurso.

Messias de Souza também mantém atividades de campanha em sua comitê na área central de Brasília. O comitê, na Galeria do Hotel Nacional, fica aberto 10 horas por dia para a população poder visitar e conhecer o candidato. O comitê oferece panfletos, folders, melecas, adesivos para carro – do Messias – e, também, materiais dos demais candidatos do Partido e da coligação.

O candidato em que o PCdoB aposta para preencher uma vaga na Câmara é advogado e foi assessor especial do ministro da Fazenda, Guido Mantega, com quem trabalhou no enfrentamento da crise econômica que afetou o mundo capitalista e que foi rapidamente superada no Brasil. E representou a União no Conselho de Administração da Terracap – Companhia Imobiliária de Brasília.

De Brasília
Márcia Xavier