Sem categoria

Michel Temer ganha votos para Dilma em território de Quércia

Começa a render frutos de encher a vista e as urnas a aliança de Dilma Rousseff (PT) com Michel Temer (PMDB) — que foi vista com ceticismo e enfrentou resistências de uma parcela importante do PT. A dupla Dilma-Temer tem sido apresentada com sucesso ao interior paulista como mais consistente que a adversária, Serra-Índio, defendida por outro líder peemedebista, Orestes Quércia.

A cada nova investida, a caravana da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” tem arrebanhado votos no território do oposicionista Quércia. No último sábado, quando Dilma e Temer foram a Jales, no interior de São Paulo, a tendência já estava clara. Os prefeitos e líderes locais têm migrado para Dilma, embora muitos declarem que votarão em Quércia para o Senado.

Para reforçar essa tendência, os peemedebistas aliados a Lula vão insistir na estratégia de “comer pelas beiradas” a preferência por Serra no estado. Neste sábado, a campanha baixa em Terra Roxa, onde Dilma e Temer já têm encontro marcado com 400 lideranças da região. Barretos, Votuporanga e Sorocaba já são considerados territórios conquistados pelos peemedebistas pró-Dilma.

Embora nestas localidades muitos declarem voto em Quércia para o Senado, a situação é de risco para o peemedebista rebelde — que vem amargando o quarto lugar nas intenções de voto. Uma eventual vitória de Dilma somada à sua derrota para o Senado será danosa para Quércia, que arrisca perder sua liderança em São Paulo, onde mantém um acordo de não-agressão com o presidente do PMDB e vice de Dilma, Michel Temer.

Da Redação, com informações do Blog da Christina Lemos