Programa Espaço Oriental ganha dois novos núcleos em Fortaleza

Iniciativa da Secel está presente em 12 pontos da Capital

Esporte na praça

A partir desta semana os moradores dos bairros Parreão e Dionísio Torres vão ter acesso às aulas abertas de tai chi chuan, desenvolvidas pelo Programa Espaço Oriental, da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). A ampliação do programa tem o objetivo de atender à demanda crescente por atividade física na Capital.

No Dionísio Torres as aulas serão realizadas no Ginásio Paulo Sarasate, em todas as segundas, quartas e sextas-feiras, de 06h às 08h. Já no Parreão, as aulas ocorrem na Praça do Parreão 2, sempre nas terças e quintas, de 18h às 19h. As aulas são abertas ao público, sem restrição de idade ou condicionamento físico. A meta inicial de cada núcleo é atender cerca de 100 pessoas.

A prática regular do tai chi chuan proporciona diversos benefícios físicos, tais como relaxamento do corpo e da mente e maior flexibilidade e tonificação dos músculos. O Programa Espaço Oriental também promove um impacto social positivo, requalificando equipamentos públicos e estimulando a socialização entre os participantes.

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel