Luciana lança site embalada na Onda Rosa

Mais de 300 pessoas participaram na noite de quinta-feira (29) da festa de lançamento do site de Luciana Santos, candidata à deputada federal pelo PCdoB e de abertura do Lu-Lu Bar, no Comitê eleitoral que Luciana compartilha com Luciano Siqueira, candidato a deputado estadual, localizado na Avenida Norte, 3625, Zona Norte do Recife

onda rosa

Durante o encontro, um grupo de jovens mulheres ligadas ao partido e à candidatura de Luciana realizou o lançamento da Onda Rosa, um movimento pelas mulheres no poder, pela a igualdade e de combate a violência doméstica e sexual, que vai dar um toque feminino à campanha da comunista e de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.

Segundo Sybelle Chagas, integrante do movimento, com a Onda Rosa as mulheres pretendem fortalecer a participação política feminina e a ocupação dos espaços de poder, a começar pela eleição de Dilma, bem como eleger Luciana deputada federal. “Além disso, queremos eleger pessoas que tenham compromisso com a causa feminina, como Luciano Siqueira e outros deputados estaduais, que possam construir conosco uma verdadeira democracia no mundo sem opressão e igualdade de oportunidades”, explicou.

Ao agradecer a presença e o apoio de todos, Luciana ressaltou o uso do site, twitter, Orkut e Facebook em sua campanha, bem como as propostas que permearão os conteúdos dessas ferramentas virtuais. “Com o site pretendemos garantir a interatividade com os internautas no debate de temas importantes para Pernambuco e o Brasil”, afirmou, destacando o caráter inovador da campanha via internet e redes sociais de privilegiar o debate temático “que vamos perseguir com muita determinação”.

A candidata comunista lembrou ainda os debates temáticos presenciais que vem promovendo desde o mês de junho passado, com o propósito de colher subsídios para sua plataforma eleitoral e sua atuação na Câmara dos Deputados. “Nós fizemos até o momento seis debates temáticos envolvendo desde ciência, tecnologia e meio ambiente, questão de gênero, discutimos também aspectos ligados à juventude e esportes. Existe ainda uma série de temas que nós estamos analisando para poder levar o debate ao maior número de pessoas e a diversos segmentos, pois nós queremos muita contribuição das pessoas nesse processo”.