Amazonas e Aldo lançam dobrada na Zona Leste

Faz 46 anos que Alcides Amazonas, candidato a deputado estadual pelo PCdoB, vive na Zona Leste de São Paulo. A passagem pela Câmara Municipal da cidade, no início do ano 2000, e as realizações em benefício daquela região o tornaram um filho querido na área.

Dessa forma, o lançamento da candidatura dele ao lado de Aldo Rebelo, candidato a deputado federal (PCdoB), ocorrida no sábado, em Guaianazes, só poderia reunir um bom número de lideranças da região em uma plenária empolgante.

"A repercurssão da minha candidatura e do Aldo foi muito positiva e demonstra a força do PCdoB em Guaianazes e arredores", analisou Amazonas. Para ele a população reconhece as realizações do mandato exercido por ele como vereador, e que estimularam a implantação dos Centros Educacionais Unificados (CEUS), fortalecimento das subprefeituras e prolongamento da avenida Radial Leste, entre outras iniciativas.

Amazonas também atribuiu a alta aceitação das candidaturas Amazonas-Aldo na região como um reflexo da sua passagem pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) de São Paulo quando combateu duramente a adulteração de combustível. "O povo conhece quem está ao lado dele nas principais lutas. Assim como sabe diferenciar que o projeto que desenvolveu o Brasil foi o do Lula e da Dilma e não o do outro time", comparou Amazonas.

UNIFESP – Amazonas ainda comemorou a desapropriação do terreno da antiga metalúrgica Gazarra para dar lugar ao campus da Unifesp na Zona Leste. "É uma reivindicação antiga que agora parece caminhar para a efetivação na região de uma universidade federal. Essa conquista vem se somar às outras instituições que produzem conhecimento na região amenizando a dificuldade à educação de ensino superior enfrentada pela população que vive mais distante do centro", concluiu.

O evento de lançamento de campanha aconteceu no Salão Garcia, no centro de Guaianazes. Além de lideranças de moradores de diversos bairros próximos, estiveram presentes Ana Martins, distrital do PCdoB de São Miguel Paulista, representantes da Ong Fala, Negão, diretoria da escola de samba Folha Verde, segmentos da área de combustível local e movimentos organizados de estudantes, moradia e saúde.

Railidia Carvalho

São Paulo