Resgatando a credibilidade

As eleições de 2010 acontecem em clima de denúncias de corrupção envolvendo os legislativos em níveis nacional, estaduais e municipais.

Luiza e Castelo

A situação chegou ao ponto de total descrédito nos políticos, principalmente na área legislativa. "Todos os políticos são assim" diz a voz corrente. Desacreditando nos seus representantes, o eleitor comum desvaloriza seu voto para deputado, concentrando sua posição na escolha do presidente da República e do governador do seu estado.

Isso é péssimo para a Democracia, que necessita de legislativos fortes para funcionar. O detentor de cargo executivo precisa respaldar-se em legisladores de confiança para fiscalizar seus atos e auxiliá-lo na condução da coisa pública. Quanto mais graves forem as denúncias sobre improbidade de deputados federais e estaduais e vereadores maior deve ser a atenção do eleitor ao escolher seu candidato para esses cargos.

A vereadora Luíza Cordeiro (PCdoB) tem pautado sua vida política no respeito à população, dignificando seu mandato. Seu trabalho é pautado na defesa do Meio Ambiente, Cultura, transportes coletivos e saneamento básico. Sua meta é a valorização do ser humano em todos os sentidos. Ela é candidata a deputada estadual, sob o número 65.033.

Votar em candidatos sérios e competentes, não envolvidos em escândalos e comprometidos com o bem estar da população é a única maneira de depurar a tão comprometida política brasileira. Luíza Cordeiro é uma ótima opção.

Castelo Hanssen é jornalista, escritor e presidente da Academia Guarulhense de Letras.