Ação de equiparação: BNB projeta cenários para nova proposta

O BNB já trabalha com simulação de uma contraproposta para resolver o passivo trabalhista relativo à Ação de Equiparação das funções comissionadas do BNB às do Banco do Brasil.

A informação foi repassada pelo diretor Administrativo e de Logística, Stélio Gama Lira Jr, e pela Superintendente de Desenvolvimento Humano, Eliane Brasil, durante reunião de negociação ocorrida na última terça-feira (03/08), no Passaré. Os dirigentes do BNB disseram, no entanto, que só podem falar em números após a discussão do assunto com toda a diretoria da Empresa.

Segundo os dirigentes do Banco, a simulação dessa contraproposta leva em consideração diversos cenários, entre os quais sobressaem a capacidade de pagamento da Instituição, o não comprometimento de benefícios gerais do funcionalismo e a maior abrangência possível de reclamantes do direito, visando, com isso, evitar o cometimento de injustiças. O Sindicato dos Bancários do Ceará tem hoje na mesa de negociação uma proposta que, atualizada para 31/07/2010, supera a cifra de R$ 340 milhões.

Fonte: Sindicato dos Bancários do Ceará