Tarso assina compromisso contra renovação dos pedágios

Às 19 horas desta sexta feira (6), Tarso Genro assina, em Caxias do Sul, compromisso da Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PSB, PC do B, PR, PPL), contra a prorrogação dos atuais contratos dos pedágios.

O ato público acontece no Salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Rua Angelina Michelon, nº 936) e contará com a presença de representantes da Associação dos Usuários de Rodovias (Assurcom), do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas (Setcergs), da Frente Gaúcha de Vereadores Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio e o Comitê Gaúcho de Controle Social, entre outras entidades.

No dia 12 de julho, em visita a Caxias, Tarso apresentou suas propostas para acabar com os impasses nas concessões rodoviárias do Rio Grande do Sul e se comprometeu a assinar documento elaborado por representantes das entidades. Na ocasião, o candidato reafirmou o compromisso: “Nossa posição em relação aos pedágios está dividida nos seguintes pontos: vamos respeitar os contratos que estão em andamento, não haverá gesto unilateral ou ilegal. Nós não vamos renovar os contratos. O modelo que iremos adotar vai baratear o valor do pedágio; a comunidade terá controle sobre os pedágios, a movimentação financeira e sobre os investimentos. Vamos privilegiar o modelo de pedágio comunitário. E iremos eliminar a praça de Farroupilha.”

O presidente da Assurcom, Paulo Afonso Schneider, salienta que as proposições das entidades estão sendo atendidas no documento que será assinado pelo candidato. “Essa proposta supera as expectativas, por vermos reconhecidas as nossas reivindicações e acrescidos outros pontos ”, afirma Schneider.

Fonte: www.tarso13.com.br