Em Fortaleza Plínio alivia com Marina, que comete trapalhada

O candidato pelo Psol à Presidência da República, Plínio Sampaio, esteve reunido ontem, no Centro de Fortaleza com moradores de rua e catadores de lixo. Já a candidata do PV, Marina Silva, participou também em Fortaleza do lançamento do livro com sua biografia e de culto de igreja evangélica.

Plínio Arruda e Marina Silva em visita ao Ceará - Diário do Nordeste

O candidato pelo Psol à Presidência da República, Plínio Sampaio, esteve reunido neste domingo (08/08), na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza, com moradores de rua e catadores de lixo. Insensado pela grande mídia depois do bom desempenho no debate da TV Bandeirantes exibido na última quinta-feira (05/08), Plínio defendeu a redução da jornada de trabalho como forma de aumentar a geração de emprego; a distribuição de renda e também de terras e ainda a conquista da cidadania proporcionando a retirada de documentos dos que, do ponto de vista legal, ainda não existem.

Sobre os comentários sobre seus ataques à candidatura de Marina Silva (PV) no debate dos presidenciáveis, Plínio de Arruda Sampaio negou que sua intenção fosse brigar pelos votos que não são nem de PT, nem de PSDB. “Eu não visei particularmente ela não. Pegou mais firme porque ela é muito parada, né? Fica com aquela cara de tristeza, e não tem defesa”.

Lançamento de biografia, culto e trapalhadas

Marina Silva, candidata pelo PV à Presidência da República, visitou ontem o Ceará pela segunda vez em pouco mais de um mês de campanha. Ela participou da sessão de autógrafo do lançamento nacional de sua biografia, Marina – A vida por uma causa, da jornalista Marília de Camargo. Filha de cearenses, a presidenciável escolheu o Ceará para lançar sua biografia e, assim, homenagear os pais.

A obra chega às livrarias em meio a polêmicas de que pode ser usado como material de campanha. A escritora nega que seja esse o objetivo do trabalho. “A data do lançamento foi definida pelo oportunismo comercial”, aproveitar a evidência de Marina por conta da corrida presidencial e dar um salto nas vendas, segundo ela.

A visita de Marina ocorre em um momento conturbado para seu partido no Ceará. O presidente estadual do PV e candidato ao Governo do Estado, Marcelo Silva (PV-CE), teve candidatura indeferida com base na lei da Ficha Limpa. O partido questiona a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “É uma questão que a Justiça está decidindo. (Marcelo Silva) entrou com recurso, agora vamos aguardar a decisão da Justiça”, declarou Marina sobre o caso.

Durante a visita, Marina afirmou que, se eleita, vai manter diálogo com a oposição. “Quero governar com os melhores do PT, PSDB, PMDB”. Ao ser questionada sobre o rótulo de “ecocapitalista” dado pelo adversário Plínio de Arruda Sampaio (Psol) no debate da TV Bandeirantes, Marina disse que não iria rotular’ ninguém. Ressaltou, todavia, intenção de evitar “confrontos ásperos” na disputa.

À noite, Marina Silva participou de um culto na Igreja Assembleia de Deus Canaã. O templo é localizado na Avenida Dedé Brasil, uma das mais movimentadas avenidas da capital cearense. Mas a “trapalhada” se deu no site oficial da candidata: o endereço se transformou em Avenida Dedé Santana. O ator que hoje participa do global As Aventuras do Didi fez parte grupo humorístico Os Trapalhões – juntamente com Didi, Mussum e Zacarias. (OBS: tenho o print do site que mostra o equívoco)

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações dos jornais O Povo e Diário do Nordeste)