PCdoB capixaba promove Encontro de Comunicação e Eleição

Com o objetivo de reforçar as propostas do Programa do PCdoB e unificar o discurso para a campanha eleitoral em 2010, o Partido promoveu o Encontro Estadual de Comunicação e Eleição do PCdoB, em Vitória, no dia 7 de agosto.

Encontro Comunicação ES Geral

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na reunião, entre os dirigentes do artido e das executivas de oito municípios, os candidatos locais e o secretário Nacional de Comunicação do PCdoB, José Reinaldo Carvalho, que participou como convidado.

No encontro, foram discutidas as alianças partidárias, os avanços alcançados no Governo Lula, a razão de se apoiar a candidata Dilma Rousseff à Presidência da República e o novo Programa Socialista do PCdoB, aprovado no 12º Congresso do Partido, em 2009.

Organizado pela Secretaria Estadual de Comunicação do PCdoB, cujo secretário é José Suzano de Almeida, o encontro estadual de comunicação enfatizou, como propostas do programa partidário, as reformas tributária, política, urbana, dos meios de comunicação e da educação.

Para o secretário nacional do partido, José Reinaldo Carvalho, que veio ao Espírito Santo como convidado, “o evento foi importante porque posicionou o coletivo do PCdoB capixaba na luta de ideias”. Ao mesmo tempo em que serviu para mobilizar os quadros do PCdoB para a batalha eleitoral em 2010, José Reinaldo considerou também que o encontro contribuiu para fortalecer a organização partidária.

“Voltei do Espírito Santo animado com as perspectivas do partido local”, afirmou o secretário nacional, citando como causas do seu otimismo a formação de quadros jovens do PCdoB no estado, o acompanhamento da linha nacional no apoio às candidaturas de Dilma Rousseff à Presidência e de Renato Casagrande ao Governo capixaba, além do empenho de se eleger o candidato Namy Chequer a deputado estadual.

José Reinaldo aproveitou para reiterar que o novo Programa Socialista reafirma o seu compromisso na luta pelo socialismo, tendo como plataforma de luta um novo Plano Nacional de Desenvolvimento com conteúdo democrático, popular e anti-imperialista.

Da redação do Vermelho Capixaba