Goiás: Fábio Tokarski emite note sobre decisão do TRE

O candidato a deputado federal, Fábio Tokarski, vereador em Goiânia e presidente do PCdoB de Goiás, emitiu nota em que trata de decisão do Tribunal Regional Eleitoral impedindo o registro de sua candidatura. "Vou recorrer e continuarei candidato até decisão dos Tribunais Superiores, pois é uma penalidade desmedida frente a um erro formal na prestação de contas da campanha de 2006, que representava apenas 2,65% do total", coloca. Leia íntegra a seguir.

O TRE impediu o registro da minha candidatura a deputado federal. Dentro da lei, vou recorrer e continuarei candidato até decisão dos Tribunais Superiores, pois é uma penalidade desmedida frente a um erro formal na prestação de contas da campanha de 2006, que representava apenas 2,65% do total. Outros candidatos foram diplomados em Goiás por falhas na prestação de contas em percentuais superiores. A Justiça Eleitoral penalizou-me com a não-diplomação como segundo suplente de deputado federal. 

 
Em 2008, já pude disputar legalmente a eleição de vereador e fui eleito com 6.705 votos. Assumi o mandato popular na Câmara de Goiânia, onde atuo em defesa dos interesses dos trabalhadores, da juventude, dos profissionais da educação, das mulheres, da luta social. 
 
Nunca fui condenado nem cometi nenhum crime e recebo agora, de forma injusta, a negativa do meu registro. 
 
Junto com o meu partido, o PCdoB, tenho uma história de luta ao lado do movimento popular. São 30 anos de militância pela educação pública, em defesa do meio ambiente, da cultura, do desenvolvimento com distribuição de renda, de vida digna para todos os goianos.
 
Seguiremos levantando bem alto a defesa de uma sociedade mais justa e igualitária. Conclamo todos amigos e apoiadores para seguirmos na luta nessa batalha eleitoral. Confio na decisão final da Justiça, pois não posso ser penalizado duas vezes por um erro de prestação de contas, pelo qual já paguei. 
 
Continuo candidato e peço o seu voto,
 
Um forte abraço,

Fábio Tokarski