PCdoB/CE divulga Comunicado sobre balanço das Eleições 2010

Após reunião realizada pela direção estadual do PCdoB do Ceará, o partido emitiu comunicado sobre balanço do processo eleitoral. O documento diz que a militância está "entusiasticamente envolvida na batalha eleitoral, no sentido de obtermos uma consagradora vitória, atingindo plenamente os objetivos traçados". Leia a íntegra a seguir.

Reunido neste sábado, dia 14 de agosto, o Comitê Estadual do PCdoB analisou a evolução, em âmbito nacional e estadual, da campanha eleitoral de 2010, no instante que antecede o início da propaganda dos candidatos no rádio e na televisão.

Leia também:

Confirma-se, plenamente, o que já antes previra o Comitê Estadual em suas reuniões de janeiro e março de 2010, constatando-se o caráter estratégico e plebiscitário destas eleições, onde se observa nitidamente a confrontação “entre o conjunto de forças políticas e sociais que desejam fazer avançar o ciclo de mudanças iniciado com a eleição do Presidente Lula e aqueles que desejam fazer o país retornar ao passado de estagnação econômica, subserviência e abandono dos programas sociais em favor da população mais carente”. Esta evolução desenha um cenário amplamente favorável à vitória das forças progressistas, o que favorece o êxito do projeto definido pelo nosso Partido.

O PCdoB no Ceará, por decisão unânime de sua Convenção Eleitoral, realizada em 26/06/2010, integra uma ampla frente de partidos democráticos e progressistas, juntamente com PSB, PT, PMDB, PDT, PRB e PSC no apoio irrestrito às candidaturas de Dilma Rousseff, para Presidente da República, Cid Gomes, Governador, Eunício Oliveira e José Pimentel, para o Senado, bem como tem a determinação, a bem da política estadual, de ampliar a representação parlamentar da legenda comunista na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, elegendo dois deputados federais e dois deputados estaduais.

O Comitê Estadual avalia que a nossa aguerrida militância, em todo o Estado, em perfeita consonância com essas deliberações emanadas do coletivo partidário, está entusiasticamente envolvida na batalha eleitoral, no sentido de obtermos uma consagradora vitória, atingindo plenamente os objetivos traçados.

Identifica, também, casos isolados e pontuais de filiados, com projeção política localizada, que se desviaram das diretrizes políticas do Partido, colocando-se na contramão do processo político de avanço no País e no Ceará. Considera que os mesmos, com este comportamento, se colocam à margem das nossas fileiras, e receberão, nos moldes democráticos de nosso Partido, a aplicação das normas estatutárias pertinentes.

Finalmente, o Comitê Estadual do PCdoB – Ceará, sempre confiante na combatividade consciente dos militantes comunistas, conclama todos a multiplicar esforços, com engenho e arte, a fim de alcançarmos, nas eleições majoritárias e proporcionais, tanto no âmbito estadual como nacional, completo sucesso.

Até a vitória no dia 03 de outubro.

Fortaleza, 14 de agosto de 2010.

Comitê Estadual do PCdoB – Ceará