PCdoB/CE realiza 1ª Plenária de Mulheres

A Secretaria Estadual de Mulheres do PCdoB no Ceará e a União Brasileira de Mulheres (UBM) realizam nesta terça-feira (27/07) a 1ª Plenária de Mulheres do PCdoB. O encontro será o momento de debater sobre a importância política que as mulheres jogarão nestas eleições. Além disso, será apresentada a nota nacional da UBM (lançada no dia 21 de julho), às candidaturas comunistas além das propostas do Comitê Nacional das Mulheres com Dilma.

Nágyla Drumond, secretária estadual de Mulheres do PCdoB cearense, ressalta a importância do encontro. “Iremos apresentar em linhas gerais a importância do voto feminino nestas eleições, que certamente fará a diferença nas urnas. Estaremos apoiando a campanha de Dilma, por é um projeto político que verdadeiramente olhou para as mulheres brasileiras”, avalia.

A socióloga afirma ainda que, durante o debate, serão aprofundadas questões relacionadas às mulheres como a violência doméstica, a inserção no mercado de trabalho e ainda o fortalecimento político em busca de ocupar espaços de poder e decisão. “Este será o primeiro encontro de uma agenda a ser criada nas nossas candidaturas comunistas”, informa.

Serviço

1ª Plenária de Mulheres do PCdoB – Mulheres com Dilma

Data: 27 de julho (terça-feira)
Hora: a partir das 18h
Local: Sede do Comitê Estadual

De Fortaleza,
Carolina Campos

..