Candidatos do PCdoB-PE na TV

Os candidatos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) participam da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão que começou na ultima terça-feira (17).

Às terças-feiras, quintas e sábados serão veiculados os programas dos candidatos à Presidência e à Câmara dos Deputados e as segundas, quartas e sextas-feiras, a exibição será aos concorrentes na disputa pelos governos estaduais, do Distrito Federal, ao Senado, e às assembléias legislativas e do DF.

A propaganda comunista traz informações importantes para a concretização da escolha do eleitor de maneira simples e clara. A população terá mais uma oportunidade de conhecer melhor os dois candidatos a deputado federal e os seis a deputado estadual que o PCdoB de Pernambuco está lançando, como também o candidato a reeleição ao governo estadual, Eduardo Campos (PSB), líder da Frente Popular de Pernambuco, e os candidatos ao senado, Armando Monteiro e Humberto Costa que o partido apóia.

Segundo o secretário de comunicação do Partido em Pernambuco, Guido Bianchi, as filmagens foram dirigidas pelo cineasta Léo Falcão, no dia 10 de agosto, com duração de 30 segundos, por dia em cada participação. Os candidatos que gravaram o guia eleitoral para federal foram Luciana Santos e Nelson Pereira, e os candidatos a deputado estadual, Luciano Moura, que concorre à reeleição, Luciano Siqueira, Jorge Carreiro e Vicente André Gomes.

O tempo que cada partido ou coligação no guia eleitoral é definido de acordo com o número de representantes que o partido tem na Câmara de Deputados. Aqueles que têm mais representantes têm também o maior tempo. O governador Eduardo Campos terá o maior tempo entre os candidatos ao Governo do Estado. Os candidatos ao Senado dividirão o tempo de 5 minutos e 37 segundos, enquanto os candidatos proporcionais do PCdoB, pela coligação Frente Popular de Pernambuco, terão 30 segundos diários.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao todo, serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado (às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão – horário de Brasília). Entre os três principais candidatos da Presidência, a candidata Dilma Rousseff (PT) é a que tem maior tempo de exposição nos programas, com 10 minutos e 38 segundos.

Além dos programas em bloco, serão veiculadas inserções de até 60 segundos que totalizarão 30 minutos diários – seis para cada cargo. Essas inserções serão veiculadas de segunda a domingo. Confira o conteúdo das mensagens que os candidatos do PCdoB-PE gravaram nos nove vídeos postados abaixo.

Luciana Guia I

Luciana Guia II

Nelson
 

Siqueira + Moura

Jorge + Vicente

Siqueira + Jorge + Moura

Siqueira + Vicente+ Moura

Luciana Inserção

Siqueira Inserção