Caravana da Coragem percorre região Agreste

Uma multidão recepcionou na noite deste sábado (14), no município de Santo Antônio, a Caravana da Coragem. O candidatos da coligação Coragem pra Mudar a governador, Carlos Eduardo (PDT), a vice, Álvaro Dias, e ao Senado, Sávio Hackradt (PCdoB), chegaram a Santo Antônio depois de percorreram os municípios de São José de Mipibu, Monte Alegre e Brejinho, ao longo de sete horas de movimentação.

Sávio e Carlos
“É muito bom poder chegar nessas cidades e ver que a população do Agreste está acolhendo cada vez mais o nosso nome e aprovando as propostas que temos para desenvolver o Rio Grande do Norte e gerar mais riquezas para os potiguares”, destacou Carlos Eduardo, ao fim da caminhada. Durante o trajeto da Caravana da Coragem na região, ele desfilou em carro aberto com os companheiros de chapa Álvaro Dias e Sávio Hackradt, além de candidatos da chapa proporcional e lideranças políticas regionais.

Em Parnamirim, a caravana percorreu, ao longo de três horas, os bairros de Monte Castelo, Passagem de Areia, Primavera, Nova Esperança, Rosa dos Ventos e Cohabinal.

Em Santo Antônio, uma grande concentração de pessoas esperava os candidatos da coligação Coragem Pra Mudar na entrada da cidade. O município parou para acompanhar a chegada e a passagem da Caravana da Coragem.

O município também abrigou o comício de encerramento da movimentação. Diversas lideranças políticas locais subiram ao palanque com Carlos Eduardo, Álvaro Dias, Sávio Hackradt e outros candidatos da coligação. Entre essas lideranças, destacavam-se o empresário e presidente municipal do PDT, Lula Ribeiro, o advogado e secretário-geral do PDT na cidade, Edmilson Targino, o vereador Nego de Mário, e as vereadoras Eliete Fagundes e Gorete do Carmo, além dos suplentes Genival, José Humberto, Pelé, Rubens e Luiz Antônio.

Compromissos

Todos os líderes locais expuseram reivindicações para a população de Santo Antônio, a qual, segundo eles, “sente-se abandonada” pelos últimos governantes e representantes políticos que se propuseram a trabalhar pela cidade e não o fizeram. A construção de um Mercado Público, de um campo de futebol e a reestruturação do hospital figuravam nos pleitos apresentados.

Carlos Eduardo assumiu não apenas estes, como também listou seus próprios compromissos para Santo Antônio, incluindo a padronização da feira livre municipal, a exemplo do que fez com as feiras de Natal na época em que foi prefeito da capital. O candidato também agradeceu a receptividade da população do município à sua campanha pelo Governo do Estado. “Vamos sair daqui com mais energia para ganhar essa eleição, sabendo que contamos com o apoio do povo independente de Santo Antônio”, afirmou. “Isso nos deixa felizes, principalmente porque também consolidamos aqui a nossa principal aliança, que é com a população”.