Militantes dos MS lotam o Centro de Salvador por Dilma e Wagner

Jovens, mulheres e militantes de diversos outros segmentos do movimento social que apóiam a coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” realizaram uma caminhada no Centro de Salvador, nesta sexta-feira (13/8). Com bandeiras, faixas e carros de som, os participantes deram uma arrancada importante pela reeleição do governador Jaques Wagner, a eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República, além de senadores e deputados comprometidos com o projeto de mudança iniciado pelo presidente Lula.

A caminhada vermelha saiu do Campo Grande em direção à Praça Municipal, despertando a atenção de quem passava pela avenida Sete de Setembro, uma das principais ruas de comércio da capital baiana. Durante todo o trajeto, os participantes distribuíram, com boa receptividade, material de Dilma e Wagner, dos candidatos ao Senado Lídice e Pinheiro, e de candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa da Bahia da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, composta pelos partidos PT – PCdoB – PP – PSB – PDT – PRB – PSL e PHS.

“Esta caminhada é muito importante para mobilizar os setores populares e mostrar a força de Dilma, Wagner, Lídice e Pinheiro têm junto aos movimentos sociais. O envolvimento destes setores organizados é fundamental para assegurar a vitória, pois eles têm muita influência nas categorias e outros segmentos da sociedade civil organizada”, afirmou o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo.

A secretária de Mulher da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia, Rosa de Souza, também ressaltou a importância da participação feminina nestas eleições. “Este é um momento de extrema importância para o movimento de mulheres, pois pela primeira vez temos a expectativa real de eleger uma mulher como presidente do Brasil. Dilma sempre esteve ao lado da luta dos movimentos sociais e do povo. Na Bahia, teremos ainda a oportunidade de eleger Lídice da Mata como a primeira senadora pelo estado”, declarou.

Rosa ressaltou ainda a importância de eleger homens e mulheres comprometidos com a defesa dos interesses femininos, dos jovens, dos negros e de todos os setores discriminados da sociedade. “Vamos eleger deputados e deputadas que possam contribuir para que os avanços do governo Wagner continuem. Queremos mais Varas Especializadas no combate à violência doméstica, mais delegacias especializadas de atenção à mulher e outras ações que garantam melhoria de vida de toda a população”, concluiu.

De Salvador,
Eliane Costa