Lula pede voto para Wilson Martins em horário eleitoral

A coligação “Para o Piauí Seguir Mudando”, em tom biográfico, optou pelo caminho da sensibilidade para contar a história de vida de Wilson Martins no primeiro programa do horário eleitoral. 

Durante os 6 minutos e 14 segundos, o principal destaque do vídeo foi a fala do presidente Lula, pedindo voto para Wilson. Ele destacou as transformações ocorridas no país, como o crescimento do mercado de trabalho e o aumento do poder aquisitivo dos mais pobres. “Por isso vote Dilma Presidente e Wilson Martins Governador, essa é a garantia de muito mais desenvolvimento para o Brasil e para o Piauí ”, ressalta Lula.
 
A candidata a presidente, Dilma Rousseff, também foi evidenciada no primeiro dia de propaganda eleitoral. Ao falar sobre as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destacou o compromisso e a importância da força do trabalho de homens como Wilson Martins, “que se identifica nesse processo de integração nacional, com vistas ao desenvolvimento do Nordeste”, enfatiza Dilma.
 
O governador também contou um pouco da sua história e da vocação para ser médico que, revelou, foi inspirada no trabalho voluntário de sua mãe, mesmo sem experiência ou formação acadêmica. “Ela queria ajudar àqueles que mais precisavam”, relembra Wilson.
 
Os filhos e a esposa, deputada estadual Lílian Martins, também falaram das qualidades de Wilson Martins, destacando a humildade, a sensibilidade e a determinação. A lembrança do saudoso Wilson Filho, também foi evidenciada com carinho.
 
O programa também mostrou o desenvolvimento que o Piauí teve nos últimos anos, sobretudo os avanços na área da produtividade e na geração de emprego. E ainda destacou a coragem e a força de vontade do povo do sertão para mudar seu destino, sendo dedicado a todos os homens e mulheres que saíram da sua cidade natal e abraçaram Teresina como sua segunda casa, em busca de melhores condições de vida.
 
O programa eleitoral gratuito foi ao ar às 13 horas dessa quarta-feira. Wilson Martins assistiu a propaganda política na sede da S/A Propaganda, onde gravava novos quadros para a campanha.


Fonte: Ascom