Região de Picos garante apoio a Wilson Martins

A conhecida Cidade Modelo ou Capital do Mel mostrou mais uma vez sua força. Picos, localizada a 305 Km de Teresina, é a mais desenvolvida cidade da região Centro-Sul do Piauí e a segunda maior arrecadadora do Estado. Essa característica, aliada a seu posicionamento geográfico, conferem-lhe a condição de polo comercial efervescente no Piauí. 

E foi no município, um dos maiores produtores de mel e castanha de caju do País, que se viu uma das mais espontâneas e claras demonstrações de apoio ao governador e candidato à reeleição pela coligação “Para o Piauí Seguir Mudando”, Wilson Martins. Uma gigantesca carreata foi organizada por aliados políticos e eleitores. “Aqui, o povo abraça Wilson Martins. Toda a cidade de Picos e região está com ele”, afirmou o prefeito da cidade, Gil Paraibano.
 
Com lideranças políticas como o ex-governador e candidato a senador Wellington Dias, os coligados Kléber Eulálio, Roberto John, Warton Santos e Belê, além do prefeito Gil Paraibano, Wilson seguiu em carro aberto pelas principais ruas da cidade. Ainda em Picos, o governador participou da abertura do II Encontro Empresarial Lojista de Picos, uma realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Piauí e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Picos.
 
Em seu discurso, frisou o quanto é um sonhador e otimista diante das potencialidades que o Piauí tem. Segundo Wilson, é preciso acreditar no Piauí e nos piauienses. “Nós já avançamos muito e vamos avançar ainda mais. Picos é um exemplo disso. A cidade se desenvolve, porque investimos em infraestrutura. É cortada pela BR-316 ou Rodovia Transamazônica, pela BR-407 e BR-230 e fica muito próxima à BR-020, portanto, tornou-se um dos entroncamentos rodoviários mais importantes do Estado”, disse.
 
Lembrou ainda da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) que vai criar no município, ressaltando que vai intensificar as ações efetivas de governo no sentido da industrialização. “Com tudo isso não tenho duvida que iremos transformar ainda mais, não só o município, mas toda essa região. Picos tem vocação para o trabalho, nos arranjos produtivos, na prestação de serviços, mas também é referência em saúde e educação na região. Vamos intensificar o trabalho nessas áreas”, garantiu.

Fonte: Ascom