Luciana e Moura debatem sobre o avanço da educação

Na tarde desta sexta-feira (20), cerca de 60 professores que apóiam Moura e Luciana realizaram um ato de apoio às candidaturas. A vice-presidente do SINTEPE , Antonieta Trindade, explicou como é importante falar da continuidade da mudança que vem ocorrendo na educação graças ao presidente Lula,com os cursos profissionalizantes, a luta pela implantação de um piso salarial mais justo, o acesso às universidades, entre outros.

Luciana e Moura

Moura agradeceu a participação da militância na luta pelos trabalhadores, pois é motivo de orgulho ter apoio de pessoas tão esclarecidas. Além disto, defendeu o direito à educação e a importância do serviço publico. Luciano ressaltou ainda que, com Luciana eleita deputada federal, Pernambuco terá uma forte representação. ” Não sou candidato de mim mesmo, vocês tem que se sentirem Luciano Moura, Dilma, Luciana Santos e para isso é necessário eleger a Frente Popular para que o Brasil siga no rumo certo, rumo de grandes mudanças sociais”, finalizou.

Luciana Santos falou desenvolvimento ocorrido no Brasil e em Pernambuco. “Na crise que começou nos Estados Unidos ocorreram 20 milhões de desempregos. No Brasi.l o presidente mandou o povo consumir, baixou os impostos dos eletrodomésticos e aqueceu o mercado de construção civil com o projeto Minha casa, Minha vida”, afirmou Luciana. A futura deputada também enfatizou a mudança na educação com o aumento do número de jovens entre 18 e 24 anos que têm acesso à universidade. Ao concluir ressaltou que o desafio central de Pernambuco é a capacitação profissional que tem que continuar avançando.

Fonte: www.lucianomoura.com.br
Fotos: Léo Lima/ Comunicação do PCdoB-Olinda