Luciano amplia debate sobre desenvolvimento e meio ambiente

Em mais uma rodada de conversas com representantes dos diversos segmentos sociais visando recolher subsídios para sua plataforma parlamentar, o candidato a deputado estadual Luciano Siqueira (PCdoB) se reuniu na noite de terça-feira (24) com um grupo de técnicos que atuam na área ambiental no Recife.

luciano siqueira

Uma conversa informal e plena de contribuições para o candidato. “Para nós, essa conversa tem um valor enorme porque trazem à tona questões que nos ajudam a refletir”, afirmou Luciano.

“Eleito deputado estadual tenho a esperança de que, com o governo realizando intervenções importantes em Pernambuco, nós possamos estender mais ainda o diálogo com a sociedade para enfrentar as questões ambientais, seja dando contribuições ao governo, seja questionando, principalmente se considerarmos toda a mudança que vem ocorrendo na matriz produtiva do Estado a partir dos empreendimentos de natureza estratégica que estão se instalando em Suape”.

Segundo o candidato, ainda há um vazio no mapa econômico do Estado de atividades produtivas mais modernas. “Temos uma Região Metropolitana que concentra mais de 50% do PIB, principalmente a parte Sul da RMR, existe o polo de confecções de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, que, aliás, polui os recursos hídricos, tem a bacia leiteira no Agreste Meridional, polo gesseiro no Araripe e na região do São Francisco a produção de vinho e frutas para exportação. E o resto do Estado é um vazio de atividades econômicas mais modernas, o que já vem sendo corrigido pelo atual governo”, destacou.

“Faz parte da política do governo de Eduardo Campos a interiorização do desenvolvimento, de incentivo e atração de investimentos. Por isso, Vitória de Santo Antão tem seis novas indústrias, em Bonito vai se instalar uma fábrica para produzir capacetes e equipamentos de segurança para fornecer para Suape e a caminho de São Lourenço da Mata teremos a implantação do projeto Cidade da Copa”, lembrou.

Luciano chamou a atenção para os impactos ambientais causados por esses novos empreendimentos. “É necessário observar atentamente como a questão ambiental tem sido tratada nesse projeto de crescimento econômico. É preciso estar atento sobre como inserir no conjunto desses empreendimentos a concepção do desenvolvimento sustentável, da sustentabilidade ambiental”, avaliou o candidato.

Fonte: www.lucianosiqueira.com.br