Sem categoria

Obama em perigo: oposição abre 10 pontos de vantagem

Conforme pesquisa divulgada na noite desta segunda-feira (30) a oposição republicana ao Partido Democrata, no poder, dispõe de uma vantagem de dez pontos das intenções de voto, 51% a 41%, a pouco mais de dois meses das eleições legislativas de novembro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 29 de agosto tendo sido ouvidos 1.540 eleitores; a margem de erro é de 4%.

Segundo a enquete, o Partido Republicano lidera a corrida há cinco semanas consecutivas. Trata-se da distância mais significativa registrada em favor dos republicanos para uma eleição legislativa de metade de mandato desde que o Gallup começou a fazer projeções de intenção de voto, em 1942.

Obama cai entre latinos

A aprovação de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, entre os latinos está em declive, de acordo com pesquisa divulgada na última semana.

A consultoriaa Latino News revelou que a aprovação dos eleitores latinos em apoiar o presidente baixou de 80 por cento em abril a 65 por cento em agosto.

Segundo a pesquisa, os assuntos mais importantes para este grupo populacional são a economia, a reforma migratória, a criação de empregos e o sistema de saúde.

Com relação ao tema migratório, os entrevistados afirmaram que ambos os partidos, democrata e republicano, são culpados pela paralisação do tema na agenda política do governo.

Cerca de 60 por cento dos pesquisados também afirmaram que os partidários de Obama não fizeram o suficiente para evitar a aprovação da lei antimigratória do estado do Arizona.

Da redação, com agências