Açude João Lopes: 402 famílias conquistarão o “papel da casa”

Uma equipe da Fundação de Habitação de Fortaleza (Habitafor) visitou a área do entorno do açude João Lopes, na manhã desta quinta-feira (02/09), com o objetivo de fazer o levantamento das moradias que serão beneficiadas com o programa de Regularização Fundiária (recebimento do documento de posse da casa) que faz parte do projeto de reurbanização do açude.

A Assistente Social Rosângela Moura Onofre, da coordenação de Regularização Fundiária do órgão, informa que ao todo serão 402 famílias atendidas sendo que 137 já foram identificadas, restando ainda 265.

Segundo a técnica, para que a família tenha direito ao documento da casa, é necessário que o imóvel seja próprio, o lote não ultrapasse a área de 250m² e a renda familiar não seja maior que 3 salários mínimos pois este é um programa para famílias de baixa renda. Durante a visita na rua Raquel Holanda, a equipe percebeu que muitas casas de vilas eram próprias e estas certamente estarão da área atendida.

O estudante Wescley Costa, diretor da Associação Comunitária dos Bairros Ellery e Monte Castelo acompanhou a visita e disse que esse trabalho é muito importante pra comunidade. Pra ele “a pessoa ter o papel da casa, comprovando que é sua, é uma das coisas mais importantes da vida das pessoas simples. A gente percebe que o interesse das famílias é muito grande e isso se soma ao projeto de reurbanização do açude João Lopes. O nosso bairro tá melhorando e esse trabalho da regularização vai contribuir pra manter as famílias aqui mesmo.”

Fonte: Sítio do Bairro Ellery